Operação integrada das polícias prende seis acusados de assalto

União das polícias de Cruzeiro do Sul e Rio Branco foram fundamentais para ação (Foto: Assessoria Sesp)
União das polícias de Cruzeiro do Sul e Rio Branco foram fundamentais para ação (Foto: Assessoria Sesp)

A Polícia Civil do Acre prendeu nesta quarta-feira, 7, seis suspeitos pelo assassinado do policial militar Marcos Araújo Nascimento, ocorrido em Cruzeiro do Sul. O anúncio da prisão dos acusados foi feito durante entrevista coletiva, na Delegacia de Flagrantes. Também foram apreendidos dois carros e uma motocicleta, que a polícia investiga se foram usados pelos acusados durante o roubo seguido de morte.

O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, destacou que a integração das polícias de Cruzeiro do Sul e Rio Branco foi fundamental para que as prisões ocorressem. “Essa medida tem sido uma das diretrizes do governo e tem dado certo. Estamos colocando atrás das grades pessoas perigosas, que atentaram contra a paz social. E todo atentado contra o Estado e a sociedade em geral terá como resposta o braço forte da polícia”, enfatiza.

“As prisões são consequência de mais uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, com apoio do helicóptero João Donato. Há poucos dias algo semelhante aconteceu na cidade de Xapuri, quando as forças policiais prenderam o acusado de matar uma adolescente e atirar contra o delegado de Xapuri”, disse coronel Júlio Cesar, comandante da Polícia Militar.

Carlos Flávio Portela, secretário de Polícia Civil, também destacou a integração. Ele certificou empenho para que todos envolvidos no assalto seguido de morte sejam apresentados à justiça, em condições claras, de um ajuizamento justo.