Governo traça estratégias para administração do abrigo dos imigrantes

Administração de espaço será dividida entre secretarias (Foto: Assessoria Sejudh)
Administração de espaço será dividida entre secretarias (Foto: Assessoria Sejudh)

Novas propostas para administração do abrigo dos imigrantes, existente em Rio Branco, foram discutidas nesta quarta-feira, 7, pelas equipes das secretarias de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e Desenvolvimento Social (Seds).

Durante a reunião foi decidido que a administração do espaço continuará sendo realizada em conjunto. Cada secretaria fica a frente dos trabalhos por uma semana, em sistema de revezamento, o que já vinha acontecendo desde abril de 2014.

Foi acordado também sobre a criação de um manual de procedimentos, para padronizar as atividades no abrigo. “A ideia é fazer com que o trabalho seja unificado, mesmo com equipes diferentes a cada semana”, comentou a diretora de Políticas de Assistência Social da Seds, Claudia Di Paoli.

Segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Nilson Mourão, ainda nesta semana haverá uma reunião com as duas equipes que trabalham no abrigo, para que juntos, desenvolvam as melhores técnicas para a criação do manual de procedimentos.

“Enquanto continuarmos administrando o abrigo é preciso estabelecer mais parcerias com outras secretarias, como a Saúde e Secretaria de Obras, até conseguirmos passar a responsabilidade do abrigo para o governo federal”, ressaltou Gabriel Maia, secretário de Desenvolvimento Social.

Em junho passado, quando os imigrantes foram transferidos do Parque de Exposições para a Chácara Aliança, a administração do novo abrigo foi dividida novamente entre as secretarias.

Desde dezembro de 2010, mais de 30 mil imigrantes já passaram pelo estado. Atualmente, há cerca de 400 no abrigo, por determinação do Governo do Estado, as duas secretarias sempre estiveram à frente na ação humanitária em prol dos imigrantes haitianos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter