Secretário de Saúde visita Unidade de Reabilitação Dom Bosco

O serviço é referência para outros estados e países vizinhos (Foto: Mônica Araújo)
O serviço é referência para outros estados e países vizinhos (Foto: Mônica Araújo)

O secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, visitou na manhã desta segunda-feira, 23, a Unidade de Reabilitação Infantojuvenil para conhecer as instalações onde são realizados os atendimentos em saúde. O serviço é uma extensão do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco, que funciona nas dependências do Dom Bosco, no Bairro Jardim Primavera.

A unidade é referência para crianças e adolescentes com deficiências múltiplas, síndromes diversas e disfunções ortopédicas, procedentes de todos os municípios do Acre, dos estados de Rondônia e Amazonas e de países vizinhos como Peru e Bolívia. Hoje mais de 530 crianças e adolescentes, com idade de 0 a 16 anos, recebem atendimentos nas áreas de fonoaudiologia, fisioterapia ocupacional e nutrição.

“Hoje meu filho já consegue até balançar a cabeça”, disse a mãe do paciente Júlio Cesar (Foto: Mônica Araújo)
“Hoje meu filho já consegue até balançar a cabeça”, disse a mãe do paciente Júlio Cesar (Foto: Mônica Araújo)

“Estou muito gratificado em conhecer esse belíssimo trabalho. São profissionais dedicados com o que fazem e, o mais importante, preocupados com o bem-estar do paciente”, comentou Armando.

Ele disse ainda que o serviço precisa de um novo olhar em relação à melhoria das condições de trabalho a fim de atender com mais qualidade as crianças e pais que buscam o atendimento. “Vamos envidar os esforços possíveis, levar ao conhecimento do governador Tião Viana, para que possamos melhorar ainda mais esse serviço”, completou.

A dona de casa, Antônia Santos, é mãe do Júlio Cesar, de 3 anos de idade, portador de hidrocefalia. Júlio faz tratamento há mais de dois anos e, segundo Antonia, após seis meses de tratamento teve uma melhora significante.

“Eles cuidam bem das crianças, fazem de tudo para amenizar o sofrimento da gente. Espero que a visita desse secretário possa trazer mais benefícios. Meu filho chegou aqui sem movimentar nem a cabeça. Hoje, ele já consegue fazer isso. Agradeço a Deus e aos profissionais que não medem esforços para atender nossos filhos”, elogiou Antônia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter