Cerca de 50 mil estudantes retornam às aulas em Rio Branco

Ryan Lucas estava ansioso para o primeiro dia de aula na nova escola (Foto: Marinez Lopes)
Ryan Lucas estava ansioso para o primeiro dia de aula na nova escola (Foto: Marinez Lopes)

Ryan Lucas de Almeida Lopes, 11 anos, chegou uma hora antes do início das aulas. Aluno do 4° ano, o estudante veio de outra escola, e nesta segunda-feira, 23, tem seu primeiro dia de aula na Escola Natalino da Silveira Brito, em Rio Branco.

Ryan Lucas é um dos 50 mil estudantes da rede pública de ensino da capital que retornam às aulas nesta segunda-feira. O primeiro dia na nova escola era aguardado com muita ansiedade. “Cheguei cedo porque é meu primeiro dia. Quero fazer novos amigos e também espero passar de ano”, disse.

A escola foi reformada em 2014, e agora a equipe pode iniciar o ano letivo na nova estrutura. “Houve todo um planejamento para receber bem a comunidade”, explicou Rosimeire Araújo, diretora da unidade de ensino.

O primeiro dia desses estudantes foi iniciado com a execução dos hinos Nacional e Acreano e fala de representantes da comunidade e direção. Também participaram da atividade o secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, e a equipe de diretores da secretaria. “Nós acreditamos na co-responsabilidade da família e da escola para, com os alunos, construírem o futuro para as próximas gerações”, destacou Marco Brandão.

A rede pública de ensino do estado tem 89 escolas em Rio Branco e 17 rurais próximas à capital. Dessas, 11 não iniciam as atividades nesta segunda-feira porque passam por reparo, reforma ou tiveram o calendário alterado devido a obras realizadas em 2014. Nas demais escolas das 21 cidades acreanas, o início das aulas terá duas datas diferentes: 2 e 9 de março, de acordo com as necessidades de transporte escolar e logística adaptados às condições geográficas e especificidades de cada localidade.

inicioanolet3
A rede pública de ensino do estado tem 89 escolas em Rio Branco e 17 rurais próximas à capital (Foto: Marinez Lopes)

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter