Alunos da rede pública receberão óculos de grau nesta sexta-feira

O projeto disponibiliza consultas oftalmológicas e óculos a alunos com problemas visuais (Foto: Cedida)
O projeto disponibiliza consultas oftalmológicas e óculos a alunos com problemas visuais (Foto: Cedida)

As secretarias de Estado de Educação e de Saúde, por meio do programa Olhar Brasil, realizam mais uma entrega de 149 óculos de grau para alunos da rede estadual e municipal de ensino, nesta sexta-feira, 27, no auditório do Colégio Acreano, a partir das 9 horas.

O objetivo é reduzir as taxas de evasão escolar decorrentes de dificuldades visuais, facilitando o acesso à diversidade de contextos sociais para garantir a melhoria da qualidade de vida.

“Esperamos ampliar o acesso dos nossos alunos a melhores condições de saúde, tornando mais eficaz o processo de ensino-aprendizagem dentro das escolas públicas”, disse a enfermeira do programa, Ariane Farias.

O Projeto Olhar Brasil foi elaborado de forma conjunta pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Educação, em 2009 e, tem como proposta atuar na identificação e na correção de problemas de visão em alunos matriculados na rede pública de ensino da educação básica, priorizando, inicialmente, o atendimento ao ensino fundamental e adultos matriculados no programa Brasil Alfabetizado.

Além de identificar alunos com problemas visuais e realizar consultas oftalmológicas, o projeto ainda disponibiliza os óculos completos. De 2009 a 2013 já foram realizadas 14.487 consultas e entregues 6.990 óculos. Somente em 2014, foram realizadas 1.915 consultas e entregues 1.002 óculos entre mono e bifocais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter