Sesp inicia Curso de Capacitação para Promotor de Polícia Comunitária

Encontro visa fortalecer as ações comunitárias e ampliar diálogo entre comunidade e policias (Foto: Pedro Paulo)
Encontro visa fortalecer as ações comunitárias e ampliar diálogo entre comunidade e polícia (Foto: Pedro Paulo)

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) iniciou na manhã desta segunda-feira, 23, o Curso de Capacitação para Promotor de Polícia Comunitária, na Cidade do Povo. Durante três dias, 45 pessoas da comunidade receberão treinamento com policiais civis e militares, com a finalidade de fortalecer as ações comunitárias em andamento e criar novos canais de diálogo.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, serão três dias de estreitamento de relações dos policiais militares e civis com a comunidade. “A partir desse olhar comunitário, agindo com repressão firme e fundamentalmente trabalhando ações preventivas, podemos tirar de circulação pessoas em desalinho com a lei”, disse.

Farias diz ainda que todo trabalho que já está sendo desenvolvido será incorporado às ações da Sesp e buscados meios e recursos para qualificá-los.

Para um dos representantes da comunidade, Késio Almeida, esse é o momento em que a população passa a ter maior aproximação com a polícia. “Fica mais viável promover um enfrentamento à criminalidade, e assim, o bairro se torna um ambiente melhor para se viver”, observa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter