Secretário de Meio Ambiente se reúne com equipe de gestão florestal

 

Secretário de Meio Ambiente recebe equipe do setor florestal, após reforma administrativa (Foto: Angela Peres/Secom)
Secretário de Meio Ambiente recebe equipe do setor florestal, após reforma administrativa (Foto: Angela Peres/Secom)

Após a reforma administrativa, que passou a gestão de políticas florestais para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), o secretário Edegard de Deus,l reuniu-se com os coordenadores e diretores das divisões da nova Sema, na manhã desta segunda-feira, 20.

O encontro marca o início do período de transição, que deve durar 60 dias. Edegard explicou como ficam divididos os departamentos e quais as atribuições de cada um.

“Os setores de florestas estão sendo incorporados à nossa estrutura, além da fusão de alguns departamentos, como o de áreas protegidas, por exemplo. Nós, que já cuidávamos da gestão territorial, temos agora também o papel de fazer a política florestal do Estado se desenvolver ainda mais”, disse.

Gestão de florestas passa a ser uma das principais atribuições da secretaria de meio ambiente (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Gestão de florestas passa a ser uma das principais atribuições da Secretaria de Meio Ambiente (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O titular chamou a atenção de novos e antigos servidores da Sema para a responsabilidade e os grandes desafios. “Essa reforma representa um momento muito importante para o meio ambiente. Os desafios são muitos e o trabalho, também, mas é além de tudo uma demonstração de cuidado e preocupação do governador Tião Viana com a causa ambiental. O nosso sucesso será também o sucesso do nosso Estado”, ressaltou.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) realizava a política florestal do Estado e agora fica apenas com as relações industriais dos produtos florestais.

Com as mudanças, a Sema assume a gestão das florestas públicas, dos manejos florestais madeireiros e não madeireiros, do Viveiro da Floresta, do Fundo Estadual de Florestas do Acre e das concessões florestais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter