Governos do Acre e de Pando se unem na luta contra a leishmaniose

Tião Viana, Nazareth Araújo e Paula Terrasis estreitaram relações entre Brasil e Bolívia (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana, Nazareth Araújo e Paula Terrasis estreitaram relações entre Brasil e Bolívia (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana e a vice-governadora Nazareth Araújo se encontraram nesta segunda-feira, 20, na Casa Civil, com a vice-governadora do Estado boliviano de Pando, Paula Terrasis, para tratar de um problema de saúde que atinge a região do país vizinho,: os casos de leishmaniose.

Atualmente, Pando, que faz fronteira com o Acre, possui cerca de 400 casos confirmados da doença e procura junto ao governo brasileiro uma parceria para entender os protocolos de atendimento implantados pelo Ministério da Saúde.

“Queremos uma maior convivência e aproximação com nossos amigos de Pando, principalmente pelas relações econômicas que crescem entre nós. Vamos lutar para conseguir junto ao Ministério da Saúde uma resposta na luta contra a leishmaniose”, disse o governador Tião Viana.

A vice-governadora boliviana também está envolvida no projeto da vice-governadora Nazareth, o Mulher Cidadã. “Somos praticamente irmãos, não apenas vizinhos. Nossa convivência é muito próxima e precisamos do apoio nessa luta que enfrentamos”, disse Paula Terrasis.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter