Secretaria de Pequenos Negócios homenageia servidoras

A homenagem dispôs de apresentações musicais e depoimentos de colegas (Foto: Maria Meirelles/Secom)
Homenagem teve apresentações musicais e depoimentos de colegas (Foto: Maria Meirelles/Secom)

No Acre, o Dia Internacional da Mulher recebe uma programação especial durante todo o mês de março. Nesta sexta-feira, 13, as servidoras da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) foram homenageadas durante café da manhã solidário, organizado pelo secretário Henry Nogueira.

A vice-governadora Nazaré Araújo também foi homenageada pela SEPN (Foto: Maria Meirelles/Secom)
A vice-governadora Nazaré Araújo também foi homenageada pela SEPN (Foto: Maria Meirelles/Secom)

A programação, feita especialmente para as servidoras, dispôs de apresentações musicais e depoimentos de colegas, que ressaltavam a importância do papel feminino na sociedade. A celebração contou com a presença da vice-governadora Nazaré Araújo, que também foi homenageada pela instituição.

“A natureza nos trouxe um desafio enorme, e nós, mulheres, mostramos que nossa solidariedade faz toda a diferença dentro dos abrigos públicos, ajudando as famílias desabrigadas”, destacou a vice-governadora em sua fala de agradecimento às servidoras públicas.

Para a servidora da SEPN, Bete Pinheiro, o momento é de confraternização. “O servidor público precisa de estímulo e reconhecimento. Momentos como este são muito gratificantes. Aqui eu fiz amigos para uma vida inteira”, ressalta.

Maioria na gestão

De acordo com dados oficiais da secretaria, as mulheres são maioria na gestão de pequenos negócios. “A maioria dos pequenos negócios foi entregue a mulheres, mães de família que aumentaram a sua receita familiar, ao passo que transformam a economia nos municípios acreanos”, frisou Nazaré Araújo.

Estima-se que 61,69% dos pequenos negócios, fomentados pelo Estado, são liderados por mulheres. “Ao longo dos anos, as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Nós reafirmamos o compromisso de continuar contribuindo para uma sociedade cada vez mais igualitária”, afirmou o gestor da pasta, Henry Nogueira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter