Famílias começam a se mudar para a Cidade do Povo

Foto: Gleilson Miranda/Secom
Presidente Dilma e governador Tião Viana entregaram pessoalmente a nova residência de Maria Conceição (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“Quando me ligaram, eu nem acreditei. Fiquei pulando de felicidade. Liguei para meus filhos, chorei muito e nem consegui dormir até ter certeza de que isso era verdade”, conta a dona de casa Maria Conceição Araújo, de 60 anos, que recebeu a nova residência das mãos da presidente Dilma e do governador Tião Viana, em solenidade na Cidade do Povo.

Moradora do bairro Preventório há mais de 10 anos, Maria relata que a casa onde residia ficava muito próxima ao Rio Acre, e por isso alagava todos os anos e já estava deteriorada, com risco até de cair. “Era tudo torto, tive que tirar meu neto do quarto dele, pois meu maior medo era cair tudo enquanto ele dormia”, explica.

https://www.facebook.com/video.php?v=792787744123705

Um dia após receber as chaves, a dona de casa se mudou para a nova residência. Ela ressalta o sentimento que teve no momento. “Eu via meus vizinhos realizando o sonho deles, que também era meu sonho, e pensava que meu dia ia chegar. Hoje chegou, e é o melhor sentimento de todos;”

familia_cidade_do_povo_foto_marcia_moreira (3)
“Eu não tinha nem um quarto, e agora vou morar numa casa linda, em um lugar que tem praça, escola, tudo perto”, Gilliarde Martins (Foto: Márcia Moreira/Secom)

Gilliarde Martins, de 10 anos, neto de Maria Conceição, era o mais empolgado da família em se mudar para o novo lar. “Eu não tinha nem um quarto, e agora vou morar uma casa linda, em um lugar que tem praça, escola, tudo perto”.

Ele conta que se sentiu privilegiado e agradecido ao receber a casa das mãos da presidente da República. “Queria agradecer a Deus por essa oportunidade tão linda, e à presidente Dilma, que é uma pessoa muito boa para todos os brasileiros, assim como foi para nós”, diz.

O sonho da casa própria foi realizado por meio do programa Minha Casa, Minha Vida para mais 966 famílias nesta semana, sendo 432 na Cidade do Povo, 423 no Rui Lino, 100 no Cabreúva e 11 residências remanescentes no Abunã.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter