Secretaria de Administração recebe doação de bens móveis da Procuradoria da República no Acre

Por Ingrid Andrade

Nesta sexta-feira, 12, a Secretaria de Estado de Administração (Sead) recebeu doações de bens móveis da Procuradoria da República no Acre (PR/AC) vinculada ao Ministério Público Federal (MPF), por meio da Coordenadoria de Administração da Procuradoria da República no Acre (PR/AC), representada pelo coordenador Udison Coelho Lima.

A doação incluiu equipamentos de informática, materiais de refrigeração e armários. A ação é referente à parceria formalizada entre o MPF e a Sead, após a participação da Secretaria de Estado de Administração no Edital de Desfazimento de Bens Ociosos, Recuperáveis e Antieconômicos n.º 01/2023, que declara alienação definitiva, por doação, de cinco lotes de bens.

Economicidade para a gestão pública. Foto: Ascom/Sead

A secretária adjunta de Gestão Administrativa da Sead, Keuly Tavares, agradeceu e afirmou a importância da doação para um órgão administrativo: “A Sead é um órgão público estadual que realiza a gestão e coordenação das ações vinculadas ao patrimônio de bens móveis. Doações como essa nos permitem implementar melhores condições para atender nossa população e os servidores lotados em outras secretarias”.

A doação incluiu equipamentos de informática, materiais de refrigeração e armários. Foto: Ascom/Sead

Keuly Tavares assinou o Termo de Doação e concluiu que “são bens em condições de uso, que podem ser reutilizados pela esfera estadual, otimizando custos e melhoria das ações de gestão e evitando compras futuras”.

Os bens serão organizados pela Diretoria de Gestão Patrimonial, Logística, Documental e Arquivística (Dirpap/Sead), a Setorial Patrimonial da Sead e o Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (Detic/Sead), os quais farão a avaliação e o mapeamento dos setores e órgãos que possuem a necessidade dos bens na esfera estadual.

As doações visam implementar melhores condições aos servidores lotados em outras secretarias. Foto: Ascom/Sead

Para a diretora de Gestão Patrimonial da Dirpap, Samara Raquel, “a reutilização destes itens gera economicidade à gestão pública e fortalece a parceria entre a Procuradoria da República no Acre e o governo do Estado, por meio da Sead.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter