Diversidade

Secretaria da Mulher realiza roda de conversa com mulheres transexuais

Dando continuidade aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), realizou uma roda de conversa com mulheres trans nesta quarta-feira, 6. A ação, realizada na sede da Semulher, contou com a participação de representantes do Conselho Estadual de Combate à Discriminação da População LGBTQIAP+, da Associação de Mulheres Transexuais e Travestis do Acre (Attrac) e da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Acre (OAB-AC).

Reunião contou com representantes da OAB-AC, do Conselho Estadual de Combate à Discriminação da População LGBTQIAP+ e da Attrac. Foto: Franklin Lima/Semulher

A chefe da Divisão da Diversidade de Orientação Sexual e Identidade de Gênero da Semulher, Giulia Almeida, reforçou que o momento é de suma importância para as mulheres trans e travestis do estado.

“Precisamos desmistificar essa ideia de que, para termos nossa estabilidade financeira, nós precisamos trabalhar com o corpo, com a prostituição. Nós também merecemos respeito”, reforçou Almeida.

Aisha Padilha (à esquerda), representante da Attrac, reiterou que a iniciativa merece ser expandida para mais secretarias. Foto: Franklin Lima/Semulher

Durante a conversa, foi reforçada a importância das políticas públicas para as mulheres trans e travestis. “Inclusive, a Semulher está fazendo um mapeamento junto às mulheres lésbicas, bissexuais, transexuais e pansexuais para termos um quantitativo e, assim, pensarmos em políticas públicas destinadas exclusivamente a este público”, explicou Giulia Almeida.

Representando a Attrac, Aisha Padilha reiterou que a iniciativa merece ser expandida para mais secretarias. “Em nome da Attrac, parabenizo e agradeço pela sensibilidade em olhar por todas nós”, finalizou.

Mapeamento

A Semulher realiza o mapeamento de mulheres lésbicas, bissexuais, pansexuais, travestis e transexuais (LBT+) do Acre via formulário online. Para participar, basta acessar o link https://forms.gle/iVNxn45i5kY6efRy9 e responder às perguntas.