alinhamento

Saúde do Acre e OCA estabelecem parceria para a implantação de serviços de regulação

Em um movimento estratégico para melhorar a acessibilidade e eficiência dos serviços de saúde no Acre, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), anunciou nesta quarta-feira, 6, uma parceria inovadora com a Organização em Centros de Atendimento (OCA). Esta colaboração visa a implementação de serviços de regulação no já estabelecido espaço da OCA.

Colaboração visa à implementação de serviços de regulação no já estabelecido espaço da OCA. Foto: Luan Martins/Sesacre

Mesmo com as novas tecnologias que tornam o acesso aos serviços públicos de interesse do cidadão mais rápido, nem toda a população tem familiaridade com o uso de sites ou aplicativos de internet, o que dificulta o alcance a esses serviços.

A Sesacre irá oferecer serviços de entrada de processo de tratamento fora domicílio (TFD), entrada de processos de serviço social, avaliação de situação social, informações sobre cirurgias, exames e consultas. O objetivo é realizar um mapeamento de todas as atividades que poderão ser alocadas na central de Rio Branco, para que o cidadão tenha o máximo de comodidade nas buscas pelos serviços de saúde.

“Nossa equipe estará na OCA nos próximos dias”, destacou o secretário de Saúde, Pedro Pascoal. Foto: Luan Martins/Sesacre

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, a OCA já é um lugar conhecido por todos os acreanos, uma organização que serve para dar celeridade aos processos que a sociedade precisa. “Agradecemos o espaço que nos está sendo oferecido, a toda a equipe de administração, para que possamos, então, dar mais um passo de apoio para aqueles que precisam ter acesso a esses serviços de regulação. Nossa equipe estará na OCA a partir de janeiro”, destacou Pedro Pascoal.

“Hoje estamos concretizando essa parceria e em breve a Sesacre vai trazer mais serviços”, ressaltou a diretora da OCA, Fran Britto. Foto: Luan Martins/Sesacre

Para a diretora da Organização em Centros de Atendimento (OCA) do Acre, Francisca Britto, esse alinhamento já estava sendo desenhado com o intuito de ampliação de oferta de serviços.
“A Sesacre é uma apoiadora para agregarmos serviços, com o objetivo de facilitar a vida do cidadão, desburocratizar o acesso aos serviços e trazer mais comodidade para a população, que é propósito do governo do Estado. Hoje estamos concretizando essa parceria e em breve a Sesacre vai oferecer mais serviços aqui, além dos já oferecidos, como a carteira do SUS e o acesso ao serviço da Carteira Estadual da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (e-CEPTEA)”, ressaltou.