Secretária apresenta projetos de ciência e tecnologia para o Estado

 

Sistemas como o Gerenciamento Eletrônico de Documentos e Caronas foram apresentados (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Sistemas como o Gerenciamento Eletrônico de Documentos e Caronas foram apresentados (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Renata Souza, foi recebida pelo governador Tião Viana no seu gabinete, nesta semana, para conversar sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect).

Durante o encontro, a gestora falou sobre os sistemas que estão sendo desenvolvidos pela Diretoria de Modernização Administrativa (DMA), como o programa de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), uma tecnologia que facilita a geração, o controle, o armazenamento, o compartilhamento e a recuperação de documentos e traz sustentabilidade para a administração pública por meio da economia de papel.

Outro sistema abordado no encontro foi o Caronas, que vai gerar uma economia significativa para o Estado. “As secretarias vão fazer deslocamentos para o interior economizando combustível, diárias e manutenção de veículos”, afirma Renata Souza.

Além disso, um dos principais projetos da Sect foi tratado com o governador: o parque tecnológico do Estado do Acre e o ecossistema de inovação, que em breve já estarão concretizados.

Também fizeram parte da conversa o Floresta Digital e os investimentos a serem realizados. A secretária explicou também sobre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que estará lançando um edital de seleção para investimentos no projeto Cidades Digitais, que irá beneficiar o Acre.

Ainda falaram sobre o Startup Weekend Rio Branco de 2015, evento que reúne empreendedores, desenvolvedores, designers, administradores de empresas, publicitários e entusiastas, para criar novas empresas em 54 horas, já com data definida para 20, 21 e 22 de novembro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter