Tião Viana é homenageado pelo Exército

O governador Tião Viana foi um dos homenageados na noite desta sexta-feira, 12, pelo 7º Batalhão de Engenharia e Construção (7º BEC), durante as comemorações dos 46 anos da instituição no Acre. Tião foi agraciado com a medalha Barão de Rio Branco, maior condecoração do batalhão acreano, entregue às pessoas que tiveram relevantes colaborações comprovadas ao 7º BEC.

“É a própria história da integração rodoviária do Acre, que começou com o 7º BEC, e isso desde abril de 1969, em direção a Cruzeiro do Sul, partindo de Rio Branco. O Exército é parte dessa história linda de integração e dedicação do sonho de unir o povo do Acre. Eu fico muito feliz de receber essa honraria de reconhecimento e boa fé institucional entre o governo e o Exército Brasileiro”, disse o governador Tião Viana.

O comandante do 7º BEC, tenente-coronel Mauro Filho, conta: “É importantíssimo esse momento, e temos novas parcerias com o governo do Estado, como a relacionada à área de fronteira, na própria BR-364, e o programa de recuperação de ramais”.

Além do governador, o 7º BEC homenageou o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, a chefe da Casa Civil, Márcia Regina, o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, o secretário adjunto de Administração e Finanças da Secretaria de Saúde, Kleyber Guimarães, e outros. Toda a tropa do 7º BEC esteve presente, com desfile e canções durante a solenidade.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter