Seaprof recebe inscrições para o Pronatec-Campo

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), está com inscrições abertas para 24 diferentes cursos de formação inicial e continuada pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no Campo (Pronatec-Campo).

São 1.665 vagas para Rio Branco, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, Jordão e Porto Walter. Os cursos serão ministrados e certificados pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac).

A delegada do MDA no Acre, Zenilda Barbalho, explica que os cursos são gratuitos, com duração média de três meses, ministrados aos fins de semana. “Podem participar trabalhadores rurais acima de 16 anos. Basta procurar o escritório da Seaprof do seu município levando documentos pessoais, comprovante de escolaridade que cada curso pede ou fazer autodeclaração, e levar também um comprovante de ser produtor rural”, explicou.

Podem ser apresentados como comprovantes de produtor rural a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), comprovante de assentado da Reforma Agrária, declaração do Sindicato do Trabalhador Rural ou conta de energia que esteja em seu próprio nome ou de parente em primeiro grau.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter