Aplicativo mostra rota para o Peru com saída do Acre

As dicas servem como roteiro para passeios no país (Foto: Diego Gurgel/Secom)
As dicas servem como roteiro para passeios no país (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O blog Pé na Estrada, conhecido por internautas como referencial em dicas de viagem, lançou o aplicativo Peru: Lugares Incríveis, para incentivar viajantes a se aventurarem pelas belas paisagens do país. A ferramenta mostra, inclusive, como se dá a rota partindo de Rio Branco, segundo informações do jornalista e blogueiro Altier Moulin.

“O objetivo deste aplicativo é fazer com que mais pessoas se apaixonem pelo Peru e se sintam inspiradas a percorrer um roteiro alternativo que vai muito além de Machu Picchu”, comenta.

Além de dicas de roteiro como uma visita às Linhas de Nazca, um passeio pelo Cânion do Rio Colca, na região de Arequipa, um mergulho nas belezas naturais das Ilhas Ballestas, em Paracas, uma viagem ao tempo pelas Ilhas de Uros, no Lago Titicaca, e a experiência de conhecer a capital, Lima, e seus prédios históricos, reconhecidos como Patrimônio Mundial da Humanidade. O aplicativo também sugere o que levar na mala, como fazer economia durante a hospedagem e ensina procedimentos com a saúde e a segurança.

Uma boa oportunidade para quem deseja saber mais sobre o Peru já foi anunciada na quarta-feira, 12. Uma nova empresa de ônibus se prepara para operar a linha entre Rio Branco e Lima. A secretária de Estado de Turismo, Rachel Moreira, informou ao governador Tião Viana que a Expresso Internacional Ormeño começa a operar dia 22 de dezembro, passando por Rio Branco duas vezes por semana, com ônibus saindo direto de São Paulo.

Agora, os acreanos poderão ir direto para Porto Maldonado, Cusco ou Lima, além de seis países, a partir das linhas da empresa. A Rodoviária Internacional de Rio Branco já possui um representante da companhia para a venda de passagens.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter