Sead oferece palestra sobre autocuidado e performance no trabalho para servidores

Por Ingrid Andrade

Para reafirmar o cuidado com seus servidores, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), realiza uma palestra nesta segunda-feira, 29, às 14h, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre, em Rio Branco, aberta ao público.

A palestra Autocuidado e Alta Performance no Trabalho será ministrada por Bianca Vilela, consultora em saúde corporativa, com foco na ergonomia, graduada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), pós-graduada e mestre em Fisiologia do Exercício, pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Com 17 anos de experiência e atuação, a palestrante busca estimular a adoção de hábitos saudáveis pelos servidores, prezando pela produtividade saudável, para que o servidor desenvolva o equilíbrio emocional na tomada de decisões.

“Essa palestra pretende incentivar nossos servidores a praticarem o autocuidado, para depois terem uma melhor eficiência no seu trabalho e na sua vida em geral. Por isso, estamos realizando atividades como essas, de gestão da saúde corporativa, buscando incorporar o autocuidado e as ações de promoção de saúde na nossa secretaria”, explica o secretário adjunto de Pessoal, Guilherme Schirmer Duarte.

Para o secretário de Administração, Paulo Roberto Correia, eventos sobre saúde são um investimento que gera bem-estar físico e psicológico para todos: “Ter pessoas mais saudáveis e felizes trabalhando pode fazer uma grande diferença no desenvolvimento da nossa secretaria. A eficiência e a produtividade nas tarefas do cotidiano dependem muito de como o servidor se encontra. Se ele tem queixas, sente-se indisposto, tudo interfere no seu bem-estar e desempenho. É importante identificarmos o que nos adoece e como podemos melhorar”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter