Grupo industrial do Sul negocia vinda ao Acre com missão técnica que percorre a região

O Grupo Luke, conglomerado de 36 empresas com sede em Palma Sola (SC), iniciou tratativas com o governo do Acre para prospectar negócios no estado durante a Expoacre 2023.

O contato foi feito nesta quarta-feira, 24, durante passagem por Palma Sola da missão técnica enviada para a região pela Federação das Associações Comerciais em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AC) e governo do Estado através das secretarias de Governo (Segov), de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e de Agricultura (Seagri).

Grupo Luke inicia tratativas com o governo do Acre. Foto: cedida

A principal empresa do Grupo Luke, a Luke Fibroplast, produz e comercializa 60% das peças e acessórios para caminhões leves e pesados do Brasil, com faturamento anual de R$ 500 milhões. O grupo também está investindo em logística, adquirindo postos de combustíveis e conveniências por todo o país.

“A meta é adquirir um posto por dia”, disse o empresário Luiz Henrique Crestani, presidente do Grupo Luke, aos representantes do governo do Acre, Marcos Clay Silva (Segov) e Albert Azenha (Seict). Ele espera poder visitar o Acre ainda nesta Expoacre para prospectar nichos de mercado onde pretende se estabelecer.

Representantes do governo do Acre com o presidente do Grupo Luke. Foto: cedida

A missão acreana começou na segunda-feira, 22, e se estende até esta sexta-feira, 26. O objetivo principal da viagem é encontrar um modelo ideal de parceria público-privada para ser adotado no Acre. Ao todo, a comitiva vai percorrer sete municípios, sendo seis em Santa Catarina e um no Paraná. “Esta região do Sul tem uma longa tradição de associativismo, com intensa relação entre o poder público e as cooperativas, fomentando o desenvolvimento e a distribuição de renda”, explicou Marcos Clay, da Segov.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter