Melhor atendimento

Governo já contratou este ano 263 novos servidores aprovados em concursos da Saúde

Entre os novos servidores, foram contratados médicos e enfermeiros (Foto: Júnior Aguiar)

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), continua investindo na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos nas diversas unidades de saúde do estado.

Além das obras em andamento, como é o caso do Hospital Regional de Brasileia, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Cruzeiro do Sul e da Maternidade de Feijó, que devem ser inauguradas nos próximos dias, outro importante investimento é na contratação de novos profissionais para compor o quadro de servidores efetivos do estado.

Só em 2017, a Secretaria de Estado de Saúde já empossou 263 profissionais admitidos por concursos públicos. Entre os novos servidores, destacam-se 13 médicos de diversas especialidades, 16 cirurgiões-dentistas, 29 enfermeiros e 101 técnicos em enfermagem.

São profissionais como a fisioterapeuta Helen Maria de Freitas, lotada na Maternidade Bárbara Heliodora. Ela trabalhava como contrato provisório até ser aprovada no concurso público. Helen destaca a tranquilidade na vida pessoal e profissional depois que foi empossada no cargo.

“Antes a gente vivia uma intranquilidade por saber que o trabalho não era efetivo. Ficava todo o dia na angústia de receber a notícia do fim do contrato. Agora tudo é diferente. Graças ao concurso, eu tenho tranquilidade. Isso reflete na vida pessoal, como também na atividade profissional”, destaca a fisioterapeuta.

A contratação dos profissionais representa um impacto de mais de R$ 650 mil por mês na folha de pagamento do estado. Apenas com os novos servidores da saúde, contratados em 2017, o custo anual supera os R$ 8, 4 milhões.

“Esse é um esforço do governador Tião Viana em chamar o máximo de servidores aprovados em concurso público. A estabilidade de quem é empossado em um cargo de forma efetiva reflete na qualidade do atendimento oferecido à população”, destaca Gemil de Abreu Júnior, secretário de Saúde.

E quem foi aprovado nos últimos concursos públicos da Sesacre deve ficar atento. Nas próximas semanas, deve sair mais uma convocação para entrega de documentos, exames médicos e posse.