4ª edição

Inscrições para o prêmio Respostas para o Amanhã estão abertas

Respostas para o amanha

Estão abertas as inscrições para o prêmio Respostas para o Amanhã. O prazo vai até 14 de agosto e deverão ser feitas somente pelo site www.respostasparaoamanha.com.br.

Podem se inscrever professores de Biologia, Física, Química e Matemática ou outras disciplinas relacionadas às áreas das Ciências da Natureza e da Matemática e suas Tecnologias, que lecionem no ensino médio, em escolas públicas das redes municipais, estaduais e federal.

A ideia do Prêmio é que alunos investiguem e identifiquem na comunidade problemas que possam ser solucionados por meio de um projeto de sustentabilidade desenvolvido junto com professores das respectivas disciplinas.

Além disso procura valorizar a temática da sustentabilidade na escola, o desenvolvimento da pesquisa no campo científico articulando os conteúdos curriculares com as questões cotidianas, o engajamento de turmas valorizando o trabalho colaborativo e a aproximação da escola com a comunidade.

Serão premiados, alunos, professores, diretores e escolas. A cada edição o Prêmio Respostas para o Amanhã traz inovações, ampliando os benefícios para os participantes.

O Prêmio Respostas para o Amanhã é uma iniciativa da Samsung com coordenação geral do Cenpec  – Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária, tem o apoio da Unesco, Reduca, OEI, Consed e outras instituições comprometidas com a oferta de uma educação de qualidade a todas as crianças, adolescentes e jovens brasileiros.