Saúde do Juruá tem nova equipe de gestão

A Divisão de Gestão ofertará assessoramento técnico e administrativo às unidades de saúde (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)
A Divisão de Gestão ofertará assessoramento técnico e administrativo às unidades de saúde (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

A nova equipe da Divisão de Gestão do Juruá esteve reunida com o secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, e com o secretário adjunto de Planejamento e Gestão da Saúde, Irailton Lima, na tarde desta quarta-feira, 22.

Entre as atribuições da Divisão, ligada à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), está o acompanhamento do funcionamento das unidades estaduais de saúde de Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá.

O responsável pela Divisão de Gestão do Juruá é assessor especial do governo do Estado, Itamar de Sá. Na equipe de Itamar estão a fisioterapeuta e especialista em Gestão em Saúde Fabiana Gomes Ricardo, que responderá pela área de pela Assistência em Saúde, e Erisson Cameli, administrador, para o Controle Interno.

Na região do Juruá, a equipe da Divisão funciona como uma representação da Sesacre, realizando assessoramento técnico e administrativo. “As equipes das divisões de Gestão são fundamentais para que possamos gerenciar e sanar possíveis problemas em nossas unidades. Quem ganha com isso é a população, com a melhoria constante dos serviços de saúde”, ressaltou o secretário.