Servidores do Detran recebem certificados de curso de capacitação

Direção do Detran investe em cursos de especialização para servidores  (Foto: Andréia Nobre)
Direção do Detran investe em cursos de especialização para servidores (Foto: Andréia Nobre)

A Diretoria de Operações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou na tarde desta quarta-feira, 22, a entrega dos certificados de conclusão de curso de Documentoscopia Básica, no auditório da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof).

O curso teve o objetivo de qualificar os servidores para avaliar os documentos apresentados pelos usuários, visando diminuir a incidência de possíveis fraudes em processos de habilitação, bem como nos procedimentos de fiscalização, exames de provas teóricas e práticas.

Com duração de 20 horas, a qualificação foi realizada em parceria com Secretaria de Estado de Polícia Civil. Cerca de 130 servidores irão aproveitar a carga horária para fins de promoção na autarquia.

Para a servidora Elenizia Freitas, concludente do curso, a iniciativa foi de grande relevância. “O curso foi um investimento em nosso trabalho. Irei aplicar os conhecimentos adquiridos no atendimento diário do órgão”, destaca.

“É nosso alvo capacitar profissionais dos diversos setores do Detran a desenvolver habilidades técnicas de triagem de identificação de documentos, com o objetivo de diminuir as ocorrências de fraudes nos processos de atendimento ao público”, ressalta o diretor-geral do Detran, Gemil de Abreu Júnior.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter