Representantes da sociedade civil são escolhidos em etapa de eleições do Cedim

Participam das eleições do Conselho,onze entidades não-governamentais (Foto:  Diego Gurgel/Secom)
Participam das eleições do Conselho,onze entidades não governamentais (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim) iniciou, na tarde desta quarta-feira, 22, o processo de eleição dos representantes da sociedade civil, para a gestão 2015/2017. O conselho é composto por 22 membros com a paridade entre representantes governamentais e não governamentais.

Para a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Concita Maia, o conselho tem a função de propor, analisar, acompanhar e fiscalizar todas as ações, programas e projetos referentes à promoção e defesa dos direitos da mulher.

Secretária Concita Maia fala da importância do Cedim/Ac (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Secretária Concita Maia fala da importância do Cedim/AC (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A partir da eleição das entidades não governamentais é que ocorrerá a eleição geral para a presidência do conselho, com data a definir. Para Concita Maia, a participação efetiva da sociedade civil ao exercer o controle social por meio do Cedim nas ações da SEPMulheres é de suma importância.

“A nova gestão terá a missão de realizar, juntamente com a SEPMulheres, as conferências municipais, regionais e estadual, para que possamos levar para a conferência nacional de políticas para mulheres a realidade e as demandas das mulheres do Acre”, ressaltou a gestora.

A presidente do Cedim/Ac, Raimunda Bezerra, enfatiza que as principais conquistas da atual gestão foi trazer a discussão dos problemas das mulheres como a violência, a mortalidade materna. “O Acre tem dado passos importantes no que diz respeito às conquistas para as mulheres, ampliando seus direitos e dando-lhes mais cidadania e dignidade. Nos últimos anos, as mulheres tiveram diversas demandas atendidas, resultado de reivindicações antigas e anos de luta pela igualdade de gênero.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter