Sabão produzido pela Funtac será doado à população para limpeza de casas

producao_de_sabao_para_doacao_funtac_foto_luciano_pontes (6)
Produto é mais concentrado que o sabão industrial (Foto: Luciano Pontes/Secom)

A Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac) produziu uma tonelada de sabão para distribuir às pessoas que tiveram suas casas atingidas pela maior cheia já registrada do Rio Acre. O produto será doado para que as famílias utilizem na limpeza de seus imóveis.

O sabão foi desenvolvido pelo laboratório de produtos naturais da Funtac. Esse setor é responsável por realizar pesquisa com óleos naturais para desenvolver fitocosméticos como xampu, condicionador, filtro solar, sabonete, sabão e detergente. “Saímos um pouco da área de pesquisa e aproveitamos o equipamento e a matéria-prima para fazer nossa colaboração diante dessa situação que estamos vivendo”, afirma Dirlei Bersch, diretora-presidente do órgão.

Parceria e reaproveitamento

Kits com 500 gramas de sabão em barra e dois litros de sabão líquidos já foram entregues aos atingidos pela cheia em Xapuri (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Kits com 500 gramas de sabão em barra e dois litros de sabão líquidos foram entregues aos atingidos pela cheia em Xapuri (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Para produzir o sabão doado aos atingidos pela enchente, a Funtac fez uma parceria com o Via Verde Shopping. O estabelecimento doou 600 litros de óleo de cozinha já utilizados no preparo de alimentos que foram coletados durante duas semanas e serviram como matéria-prima. As embalagens para armazenar o produto foram doadas pelos servidores da Funtac e da organização não governamental SOS Amazônia.

O sabão desenvolvido pelo laboratório de produtos naturais da Funtac é mais concentrado, gerando uma renda em média cinco vezes maior que o sabão industrial. Kits com 500 gramas de sabão em barra e dois litros de sabão líquidos já foram entregues aos atingidos pela cheia em Xapuri e serão levados também às famílias de Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter