Detran capacita novos educadores de trânsito

Os educadores atuam na promoção de ações voltadas para as boas práticas no trânsito  (Foto: Cristina Caetano)
Educadores atuam na promoção de ações voltadas para as boas práticas no trânsito (Foto: Cristina Caetano)

A Coordenadoria de Educação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realiza durante toda esta sexta-feira, 13, a primeira aula prática para os novos educadores de trânsito. Ao todo, 20 educadores, que acabam de ingressar para o quadro de agentes educativos da autarquia, participam do treinamento.

De acordo com a coordenadora interina de educação de trânsito, Kátia Florença, o treinamento visa capacitar os educadores para que eles realizem seu trabalho no trânsito das vias públicas acreanas e demais entidades em que atuam. “Quanto mais o nosso corpo de educadores estiver capacitado, mais o cidadão vai compreender a legitimidade do nosso trabalho e melhor nós vamos poder servi-lo”, afirma.

A qualificação teórico-prática se deu durante toda esta semana. Na aula prática os educadores aprenderam as posturas corretas e seguras para orientar o fluxo da via e o momento correto para parar o trânsito e dar preferência ao pedestre. Já na parte teórica, foram abordadas regras de circulação e conduta, legislação, condições adversas no trânsito e outros assuntos.

Os educadores atuam na promoção de ações voltadas para as boas práticas no trânsito, como a ministração de palestras de autocuidado em escolas e outras organizações, adesivagem de veículos, travessia de pedestres nas faixas de segurança, campanhas educativas e abordagens a ciclistas, pedestres e condutores de veículos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter