Semana de Ciência e Tecnologia terá participação da juventude

Matias, em reunião com a gestora da Sect e organizadoras do evento (Foto: Angela Peres/Secom)
Matias, em reunião com a gestora da Sect e organizadoras do evento (Foto: Angela Peres/Secom)

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) já tem data definida: entre os dias 22 e 24 de outubro, sob organização da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Sect). A Assessoria Especial da Juventude (Assejuv) já confirmou a parceria com os idealizadores do evento, que será realizado simultaneamente em todo o estado. O afinamento das ideias teve início nesta sexta-feira, 13, durante reunião entre o assessor da Juventude, Weverton Matias, e a titular da Sect, Renata Souza.

Os primeiros detalhes da participação da Juventude já estão sendo acertados. Assim que for definida a programação do evento, a Assejuv fará o planejamento de ações que serão incorporadas à agenda da Sect. O objetivo é inserir a participação de jovens multiplicadores que possam atuar em todos os municípios durante os três dias.

“A intenção da assessoria é de que possamos construir uma agenda que anteceda, inclusive, a programação do evento, para colaborarmos de forma efetiva nessa construção. A questão é unirmos forças para garantir a realização de mais uma SNCT com êxito”, frisou Matias.

Sobre a inserção de uma agenda voltada à participação dos jovens, Renata frisou: “Ano passado, a SNCT alcançou não apenas Rio Branco, mas todos os municípios do estado. Este ano queremos avançar ainda mais, agora pensando na participação direta da juventude”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter