Ruas do Povo pavimenta 400 ruas e gera mais de seis mil empregos em 2015

Programa estará mais próximo a comunidade, mantendo um diálogo permanente com a população (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Programa estará mais próximo da comunidade, mantendo um diálogo permanente com a população (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Edvaldo Magalhães, reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 3, com os coordenadores comunitários da prefeitura de Rio Branco e com o secretário de Articulação Comunitária e Social, Manoel Lima, para tratar sobre a retomada do programa Ruas do Povo na capital.

Segundo Edvaldo Magalhães, o diferencial do programa este ano é que ele estará mais próximo da comunidade, mantendo um diálogo permanente com a população.

Equipes do governo e prefeitura se reuniram para tratar sobre a retomada do Programa Ruas do Povo na capital (Foto: Assessoria Depasa)
Equipes do governo e prefeitura se reuniram para tratar sobre a retomada do Ruas do Povo na capital (Foto: Assessoria Depasa)

“Esse ano nós temos um volume de obras bem maior que o ano passado, e a comunidade precisa participar de tudo isso. Por isso, estamos nos reunindo com os coordenadores comunitários da prefeitura, pois são eles que estão no dia a dia do bairro, em contato direto com os moradores”, observou Magalhães.

Manoel Lima destacou a parceria que o governo, por meio do Depasa, vem mantendo com a prefeitura. “Dos 150 dias deste ano, em 120 registramos chuva, fomos atingidos com a maior enchente do Acre que alcançou mais de 50 bairros e ainda tivemos mais de 60% do nosso repasse reduzido. Então, a retomada do Ruas do Povo veio em boa hora, e nós estamos preparado para acompanhar esse programa junto dos moradores”, disse.

O Programa Ruas do Povo pavimentará 90 quilômetros de ruas de 68 bairros da capital levando redes de água e esgoto, num investimento de R$ 260 milhões. Serão gerados 6.500 empregos diretos, ao envolver 28 empresas. A retomada do programa se dará próxima semana, com a chegada do verão amazônico.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter