Ruas do Povo no Irineu Serra chega à reta final

Mais de 90% da pavimentação do bairro já foi concluída, no total de 13 ruas (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Mais de 90% da pavimentação do bairro já foi concluída, no total de 13 ruas (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Mais de 90% das obras do programa Ruas do Povo, realizado pelo governo do Acre em parceria com a Prefeitura de Rio Branco no bairro Irineu Serra foram concluídas, segundo informou o diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Edvaldo Magalhães.

“As ruas já estão quase todas pavimentadas, agora estamos concentrando as ações no sistema de esgotamento sanitário”, disse.

Em todo o bairro estão sendo pavimentados pelo governo do Estado, numa parceria com a prefeitura de Rio Branco, mais de dois quilômetros de rua, com ampliação da rede de água, construção de drenagem para escoamento das águas e de redes de esgoto, incluindo as estações elevatórias, garantindo cobertura total de esgotamento sanitário.

As obras têm agradado aos moradores, como o jornalista Altino Machado, para quem o trabalho é resultado de uma reivindicação antiga da comunidade ao governador Tião Viana.

Marcus Alexandre e Edvaldo Magalhães visitam madrinha Peregrina , que agradeceu pelo trabalho (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Marcus Alexandre e Edvaldo Magalhães visitam madrinha Peregrina, que agradeceu pelo trabalho (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“O trabalho está ficando muito bom, e é um grande avanço para o bairro, que tem essa mistura de zona rural e urbana e começou em 1943, com o mestre Irineu. Agradecemos, pois, mesmo na crise, nosso bairro foi contemplado”, disse.

Com as obras prestes a serem concluídas, o prefeito Marcus Alexandre e Edvaldo Magalhães estiveram na manhã desta quinta-feira, 24, vistoriando as obras e acompanhando os últimos trabalhos. O prefeito lembra que toda a obra foi decidida e acompanhada pelo conselho gestor da Área de Preservação Ambiental (APA) Irineu Serra.

“Uma parceria que prova que tem dado certo, com o governo do Estado, a prefeitura e o conselho da APA, em que todas as decisões foram tomadas em conjunto. Uma obra importante, que tem dado certo”, completou.

Durante a visita, os gestores visitaram madrinha Peregrina, a maior liderança religiosa da doutrina do Daime. Ela é quem conduz os trabalhos do Alto Santo, centro espiritual fundado por mestre Irineu.

Apa Irineu Serra

A Apa Irineu Serra foi criada no dia 7 de junho de 2005 e possui uma área de 908 hectares. A maioria dos moradores é adepta da doutrina do Daime – foi lá que o maranhense Raimundo Irineu Serra consolidou sua linhagem espiritual, há mais de 60 anos.
Apesar das alterações sofridas na cobertura vegetal, a área ainda abriga o maior fragmento florestal contínuo do perímetro urbano da cidade de Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter