Rua que dá acesso ao 2º Distrito da capital pelo Centro da cidade é interditada pelo Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) precisou interditar a Rua 24 de Janeiro, onde fica situada a Escola Maria Angélica, no 2º Distrito de Rio Branco,  em virtude da continuidade da elevação no nível do Rio Acre, que marcou 17,58m às 12h deste sábado, 1º, na capital.

Segundo o tenente Adno Kennedy, responsável pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), se o Rio Acre continuar subindo, a Via Chico Mendes também precisará ser interditada.

Ponte Coronel Sebastião Dantas não foi interditada, apenas as vias ao seu entorno. Foto: Assessoria Detran.

“Como as águas ainda estão subindo, estamos com um problema de acesso ao 2º Distrito de Rio Branco pelo Centro da cidade. Por isso, pedimos que as pessoas evitem trafegar por essa região sem necessidade”, destacou.

A ponte Coronel Sebastião Dantas (ponte de concreto) não foi interditada, apenas as vias ao seu entorno, desta forma é necessário usar rotas alternativas, como explica o coordenador da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran) do Detran, Wanderson Lima.

“Neste momento, os únicos acessos à região do 2º Distrito da capital são pela 3ª ponte, na Via Verde, e pela 4ª ponte, na Avenida Amadeo Barbosa”, informou Wanderson.

Rua 24 de Janeiro, na manhã deste sábado. Foto: Assessoria Detran.

Esta intervenção foi uma ação conjunta dos órgãos ligados ao trânsito no Estado:  Detran, BPTran e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter