Rio Branco será contemplada com recursos do programa Investe Turismo

O Ministério do Turismo, em parceria com a Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet), com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e com o Sebrae Nacional e Estadual apresentou, na manhã desta quinta-feira, 28, no auditório do Sebrae-Acre, o programa Investe Turismo que visa fomentar rotas turísticas estratégicas no país.

Estiveram presentes o secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab, e a chefe da Assessoria da Gestão Estratégica da Embratur, Adriana de Lucena.

Secretário Aluizer apresentou o Programa Investe Turismo para o trade turístico Foto: Neto Lucena

Segundo o gestor do programa no Acre, Marcos Maciente, o programa investirá R$ 700 mil reais em Rio Branco para promover e transformar a capital do Acre, por meio da convergência de investimentos públicos e privados.

“É com muita alegria que recebemos o Investe Turismo aqui no Acre. Um programa que atinge 30 destinos, 152 cidades brasileiras. Esse projeto visa organizar os roteiros turísticos e identificar o potencial que nós temos no Estado do Acre”, declarou Lauro Santos, diretor técnico do Sebrae no Acre.

As rotas turísticas selecionadas receberão ações organizadas em quatro linhas de trabalho que vão desde o fortalecimento da governança, por meio de uma agenda estratégica entre setor público e privado; melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas; marketing e apoio à comercialização, por meio de campanhas, produção de inteligência mercadológica e participação em eventos estratégicos; até a atração de investimentos e o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento.

Secretário Aluizer Malab explicou sobre o Investe Turismo Foto: Neto Lucena

Aluizer explicou que o Investe Turismo é um Programa de articulação e fomento do turismo, que promove a convergência de ações e investimentos para acelerar o desenvolvimento, gerar empregos e transformar destinos.

A secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, garantiu que o Governo do Estado acredita que o turismo é um dos segmentos que podem alavancar a economia acreana, gerando emprego e renda.

“O turismo movimenta 53 setores da economia. É uma engrenagem tão perfeita que envolve dos serviços à construção civil. No turismo é assim, a pessoa chega e já deixa dinheiro aqui, dinheiro que não está no mercado, que vem de fora, que faz a roda da economia girar”, declarou Sinhasique.

Eliane acredita que o programa vai fortalecer a marca Acre, Amazônia brasileira. “Com esse investimento podemos potencializar, divulgar e melhorar os atrativos da nossa capital, que já é linda”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter