Estado cobra da Receita uma alfândega no aeroporto de Cruzeiro e parecer sobre a ZPE

O vice-governador, Major Rocha, acompanhado da deputada federal Mara Rocha, do deputado estadual Luiz Gonzaga e do representante do Estado do Acre em Brasília, Ricardo França, manteve audiência com o Secretário Especial da Receita Federal, José Barroso Tostes, em Brasília, na tarde desta quarta-feira, 27. Na pauta, Rocha pediu ao secretário agilidade no processo de instalação da alfândega no aeroporto de Cruzeiro do Sul.

Rocha explicou ao secretário da Receita Federal sobre a necessidade de alfandegar o aeroporto de Cruzeiro do Sul, o que permitirá a ligação aérea com o Peru. Além do transporte regular de passageiros, essa internacionalização permitirá a exportação e importação de mercadorias com empresários peruanos.

Rocha pediu ao secretário agilidade no processo de instalação da alfândega no aeroporto de Cruzeiro do Sul Foto: cedida

José Tostes solicitou a Rocha que o Governo do Estado solicite da Infraero – Empresa de Infraestrutura Aeroportuária – para que, junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), emita laudo de que a estrutura do aeroporto e pista suportam o fluxo internacional.

ZPE

O representante do Acre em Brasília, Ricardo França, em nome do governador Gladson Cameli cobrou o parecer da Receita Federal sobre a legalidade fiscal e aduaneira da implantação do Complexo Industrial, Comercial e de Serviços, composto pela Zona de Processamento e Exportação – ZPE e um Centro de Exposição e Distribuição.

Reunião aconteceu nesta quarta-feira, em Brasília Foto: cedida

O projeto, que se constitui em uma parceria do Governo do Acre e investidores chineses, prevê a aplicação de R$ 1 bilhão em quatro anos e a criação de 20 mil empregos diretos.

Tostes garantiu a França que o procedimento será acelerado e que todos os critérios serão analisados para a consolidação do referido projeto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter