A Operação Guerra Contra Dengue continua com ações para reduzir ainda mais os casos da doença na capital
Em sua 18ª semana epidemiológica, o programa de operação “Guerra Contra a Dengue” continua obtendo resultados positivos. Agora, a redução é de 86,56% no número de casos registrados da doença em Rio Branco desde a primeira semana de 2011.
Segundo dados do Departamento Estadual de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, da Secretaria de Estado de Saúde, a semana 18 (de 1 a 7 de maio) registrou na capital 335 casos de dengue, uma redução significativa comparando com os 2.492 casos da 1ª semana.
De acordo com a gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Izanelda Magalhães, o programa de operação continua e a expectativa é que esse número continue sendo reduzido nas próximas semanas. “Vamos continuar de forma ostensiva e integrada nas seguintes frentes de trabalho: visita domiciliar, ações de educação em saúde e mobilização social e tratamento químico”, informa.
Os bairros que registraram números de casos de dengue maior ou igual a 10 foram: Floresta – 16 casos; Calafate -14 casos; Estação Experimental – 14 casos; e Bairro da Paz – 10 casos.
Ainda de acordo com os dados, ao compararmos o número de casos notificados de dengue na 18ª semana epidemiológica de 2010, na qual foram registrados 662 casos de dengue, com os 335 casos da 18ª semana epidemiológica de 2011, é possível observar que o município de Rio Branco apresentou uma redução de 49,4% nas notificações.