Representantes da sociedade civil acompanham os atendimentos na OCA

A convite do governo do Acre, membros da sociedade Civil Organizada, estiveram na manhã desta sexta-feira, 27, na Central de Serviços Públicos (OCA), para acompanhar os atendimentos ofertados à população e se os usuários estão sendo acolhidos sem necessitar retornar por falta de senha.

População e direção da OCA dialogan sobre atendimento ofertado na Central (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Representantes de sindicatos e associações de moradores, além de presidentes de bairros, puderam constatar que todos os cidadãos que procuram os serviços da Central, são atendidos de forma eficiente. O setor de Identificação da Polícia Civil não limita a distribuição de senhas.

De acordo com a secretária de Estado de Gestão Administrativa (SGA), Sawana Carvalho, a central passou por uma adequação para atender a população das 7h e 30min às 13h e 30min.

“Apesar de termos um menor tempo de atendimento à população, os serviços estão fluindo como sempre ocorreram com cerca seis mil atendimentos diários, com mil e setecentos serviços ofertados à comunidade com 24 instituições parceiras que funcionam dentro da OCA”, explicou Sawana Carvalho.

Para o presidente da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb), Oséias Silva, esse ato foi para averiguar de perto e comprovar se a população está sendo lesada ou não com a mudança de horário.

“Tivemos uma reunião prévia no dia anterior, onde a secretária e sua equipe explicaram todos os procedimentos que foram tomados para permanecer o atendimento como era antes, hoje acompanhamos posto a posto como a sociedade está sendo recebida”, declarou Oséias Silva.

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