A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) participou de terça-feira, 23, a sexta-feira, 26, da São Paulo Expo da Feira Hospitalar, considerada o maior evento do setor da Saúde da América Latina, que neste ano de 2023 completa seus 30 anos de existência.
“Aqui vimos tecnologias em saúde como equipamentos, insumos, soluções em softwares, sistemas. Todas as tecnologias apresentadas têm base em evidências científicas e comprovações de custo benefício e efetividade”, destaca a assessora técnica da Fundhacre, Dora Lima.
A Feira Hospitalar 2023 foi o ponto de encontro entre o mercado da área da Saúde nacional e internacional.
“A Fundação cuja direção nutre pensamento visionário fez questão de estar presente, com o intuito de conhecer todas as inovações para, num futuro próximo e observadas as regras da administração pública, criar um portfólio com vistas a aquisições, possibilitando assim um atendimento padrão ouro no maior hospital terciário do estado”, encerrou Dora Lima.
O evento contou com exposições de diversos equipamentos, componentes, móveis, dispositivos hospitalares, palestras, debates e workshops, além das arenas de tecnologia e reabilitação. Na Arena de Reabilitação o tema principal das discussões durante os quatro dias de evento foi “O poder das plataformas e seu potencial transformador na saúde: da UTI ao domicílio”.
“É uma temática importante que teve intuito de promover a recuperação e independência dos pacientes, por meio de técnicas e procedimentos específicos, visando a qualidade de vida do paciente”, comenta o supervisor do Centro Cirúrgico e da Central de Material e Esterilização (CME) da Fundhacre, Márcio Sabino.