Em missão do governo, prefeitos de Plácido de Castro e Assis Brasil firmam acordo de cooperação com cidade catarinense

Os prefeitos Jerry Correia, de Assis Brasil, e Camilo da Silva, de Plácido de Castro, formalizaram nesta sexta-feira, 26, um acordo de cooperação com o prefeito da cidade catarinense de São Lourenço do Oeste (SC), Agustinho Assis Menegatti. O acordo prevê troca de experiências, compartilhamento de informações, fomento do associativismo e do cooperativismo, e o fortalecimento das parcerias público-privadas, entre outros objetivos.

O protocolo de intenções foi celebrado na sede da Prefeitura de São Lourenço do Oeste, por onde os prefeitos acreanos passaram como integrantes de uma missão do Programa Protagonismo Empresarial, organizada pelo Sebrae do Acre em parceria com a Federação das Associações Comerciais e o governo do Estado.

Comitiva do Acre formaliza acordo de cooperação com cidade catarinense. Foto: cedida

De acordo com Marcos Clay Silva, diretor de Administração e Finanças da Secretaria de Estado de Governo (Segov), a missão busca um modelo ideal de parceria público-privada para implantação no Acre. “Esta é uma região do Sul do Brasil com tradição em associativismo, onde as cooperativas têm certo protagonismo, gerando emprego e distribuição de renda”, explica Marcos Clay.

A missão teve início na segunda-feira, 22, e percorreu seis municípios do Noroeste de Santa Catarina e um do Sul do Paraná. Participam da caravana 32 pessoas entre lideranças das associações comerciais, vereadores, o deputado da Assembleia Legislativa (Aleac), Tanízio Sá, e representantes das secretarias de Governo (Segov), de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e de Agricultura (Seagri). Nesta noite, 26, a caravana encerra a missão no município de Chapecó, onde será recebida pelo prefeito e pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter