Rede pública de ensino segue com período de matrículas

Comissão foi resultado do esforço conjunto de vários órgãos educacionais (Foto: Astorige Carneiro)
Comissão foi resultado do esforço conjunto de vários órgãos educacionais (Foto: Astorige Carneiro)

Já registrando mais de 13 mil matrículas efetuadas este mês, continua em todo o Estado o período de matrículas escolares para 2015, incluindo o ensino regular, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o ensino especial.

Durante esta semana, órgãos como Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Secretaria Municipal de Educação (Seme) e Conselho Estadual de Educação (CEE), estiveram à frente da comissão de matrículas instalada na Escola Estadual Heloísa Mourão Marques.

Incluindo redes municipal e estadual, são mais de seis mil vagas remanescentes para transferências de alunos, que incluem estudantes da rede pública e particular, além de jovens vindos de outros municípios, estados e até de outros países, como Bolívia e Peru, e estudantes de EJA e educação especial.

Marizete Souza foi uma das beneficiadas com as atividades da comissão. Procurou a escola e garantiu vaga no Projeto Poronga para seu filho de 13 anos de idade. “Fiquei muito satisfeita com o atendimento, pois tentava desde o mês passado conseguir uma vaga, e hoje garanti esta oportunidade para o meu filho”, disse.

Mesmo com o fim da comissão nesta sexta-feira, 23, quem estiver enfrentando dificuldades envolvendo as matrículas e a continuidade dos estudos na rede pública, deve entrar em contato com SEE ou Seme para analisar os casos.
Evaldo Viana, diretor de gestão da SEE, explica que “mesmo com o fim da comissão, ainda estaremos recebendo quem nos procurar. Queremos garantir atendimento e ensino de qualidade para todos que buscam o mesmo”.

Para mais informações, entre em contato com a diretoria de gestão da SEE pelo telefone 3213-2393.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest