Receita do Acre é semifinalista de prêmio de gastronomia nacional

Receita enviada (Foto: Arquivo pessoal)
Receita enviada (Foto: Arquivo pessoal)

Cubos de pirarucu fresco ao molho de castanha e purê de banana-comprida. Essa é a receita com a qual a servidora pública do Acre Patrycia Coelho concorre como uma das semifinalistas do prêmio Receitas de Família 2016, promovido pela Revista Casa e Comida.

Apaixonada por gastronomia, Patrycia fez a inscrição do prato – que está entre as 45 melhores receitas recebidas.

Na descrição da receita, que leva o pescado produzido e processado pela Peixes da Amazônia, ela detalha: “Vivo no Acre, abundante de peixes como o pirarucu e frutas como a banana-comprida, além de ser um dos maiores produtores de castanha do Brasil do país. Há um ano, meu marido resolveu iniciar um projeto saúde e caminha regularmente todos os dias. Criei o prato para homenagear a sua força de vontade e seu apoio ao meu amor pela gastronomia e, para isso, procurei usar produtos da nossa região, frescos e saborosos, além de saudáveis. Ele adorou o carinho!”

Em sua terceira fase, a seleção chegou ao momento do voto popular que segue até o dia 22, quando serão escolhidos os três melhores colocados de cada categoria. Na última fase, prevista para os dias 28 e 29 deste mês, os 27 pratos selecionados serão degustados para a escolha das nove melhores receitas, que só serão divulgadas no dia três de outubro.

O prêmio garantirá uma viagem a Paris para uma programação na Escola de Gastronomia Le Cordon Bleu. Além disso, os vencedores de cada categoria ganharão um kit de produtos no valor de R$ 1.000 e um ano de assinatura da revista que realiza a seleção. Para votar, basta acessar o link.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter