Governo realiza sobrevoo para fiscalizar crimes ambientais em Sena Madureira

As pessoas pegas em flagrantes foram autuadas (Foto: Cedida)
As pessoas pegas em flagrantes foram autuadas (Foto: Cedida)

A Força-Tarefa 2016 de combate ao desmatamento ilegal e às queimadas, do governo do Estado, tem atuado de maneira firme na repressão, combate e controle de crimes ambientais em todo o Acre. As operações de fiscalização foram intensificadas em setembro – período de agravamento da seca.

Na sexta-feira, 16, o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e Centro Integrado de Operações Áreas (Ciopaer) realizaram sobrevoo em Sena Madureira.

Os sobrevoos foram intensificados em setembro (Foto: Cedida)
Os sobrevoos foram intensificados em setembro (Foto: Cedida)

A equipe vistoriou as floresta do Antimary e Macauã, além dos ramais da Fátima, Cassiriam, Linha Seca e Toco Preto, todos situados no município.

Algumas irregularidades foram encontradas, durante a operação integrada. Oito pessoas  foram autuadas pela prática de desmatamento ilegal e queimadas, e quatro propriedades foram embargadas.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Sena Madureira ocupa a segunda posição no ranking de focos de calor dos municípios acreanos.

Até o momento, 651 queimadas, entre urbanas e rurais, foram registradas na região neste período de estiagem.

As fiscalizações de combate e controle de crimes ambientais seguem em todo os municípios acreanos, especialmente nesse período de seca.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter