Com o objetivo de dar mais visibilidade aos atrativos culturais e turísticos do Acre, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), realizou uma semana específica de atividades, que teve início no dia 22. O encerramento ficou por conta do rapel no Horto Florestal, aberto ao público, no domingo, 27 de setembro – Dia Mundial do Turismo.
“É muito bom ver o governo promovendo esse tipo de programação como o rapel, que é algo muito animador para quem curte práticas de aventura, como eu. Espero que tenhamos outras oportunidades como essa semana, que incentivam as pessoas a quererem conhecer outros lugares do estado”, comentou Mayara Montenegro, ao participar do encerramento.
Só no Horto, cerca de 20 pessoas fizeram a escalada em árvore e mais 80 passaram pelo local da atividade e foram abordadas com a entrega de material informativo sobre o Acre. De acordo com o chefe de Departamento de Turismo (Detur), Diego Rebouças, os resultados da semana foram além do esperado.
“Já tivemos um balanço super positivo de todas as atividades desenvolvidas ao longo da semana, de modo que conseguimos envolver toda a equipe e informar uma grande quantidade de pessoas, o que nos motivou ainda mais a realizarmos outras programações”, declarou.
Quem também gostou da iniciativa foi Alcione Felismino, que ao se preparar para fazer o rapel frisou: “A gente sabe que temos um estado muito rico em em belezas naturais e potenciais turísticos, o que às vezes falta é maior divulgação. Por isso, a programação merece parabéns e espero que tenhamos outras assim”.
A Setul estima que em todos os dias mais de 300 pessoas foram envolvidas diretamente e quase mil indiretamente.