Alunos do Colégio Barão do Rio Branco participam do Papo Jovem

Essa foi a terceira edição do Papo Jovem, neste mês (Foto: Cedida)
Essa foi a terceira edição do Papo Jovem, neste mês (Foto: Cedida)

Estudantes do Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB) receberam a terceira edição do mês do Papo Jovem, projeto da diretoria de inovação da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), que proporciona o intercâmbio de experiências de jovens que estudam ou estudaram em escolas públicas com os estudantes da rede.

No sábado, 28, foram palestrantes Thallyta Valente, Jovem Cientista da Embaixada dos Estados Unidos no programa Science Camp, e Thiago Nery, Parlamentar Juvenil do Mercosul do período 2012-2014.

A temática dos encontros é “Boas Ideias em Benefício da Educação”. Nas duas últimas semanas, os encontros foram realizados nas escolas estaduais Armando Nogueira (Cean) e Alcimar Nunes Leitão.

A estudante do primeiro ano do ensino médio Sílvia Poliana foi uma das participantes. Para ela, o contato com jovens da mesma idade, que participaram de programas e projetos na área de educação, com repercussão nacional, é um bom exemplo. “Essa é uma boa oportunidade para procurarmos projetos para crescer mais ainda”, destacou.

Para o estudante Apolo Pereira, a contribuição para os alunos das escolas da rede pública é essencial. “Contribui para abrir oportunidade para novas profissões”, comentou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter