Acre vai sediar congresso de pesquisa e inovação de educação tecnológica

Comissão de comunicação convida comunidade para participar do evento (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Comissão de comunicação convida comunidade para participar do evento (Foto: Edna Medeiros/Secom)

De 30 de novembro a 3 de dezembro, o Acre se tornará a capital da inovação e do empreendedorismo.
Pela primeira vez, em 10 anos de realização, Rio Branco vai sediar a décima edição do Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte Nordeste de Educação Tecnológica (CONNEPI).

O evento será realizado no Hotel Confort, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifac), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas, a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), a Secretaria de Comunicação (Secom), a Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac) e a Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), que inclusive foi uma das principais articuladoras para a realização do evento no estado, como parte da campanha “Partiu Acre”.

Até o momento, representantes de 25 estados brasileiros confirmaram participação no evento, que promete reunir mais de 2.300 estudantes da rede federal de ensino no Brasil, de cursos técnicos e superiores.

Durante os quatro dias, o público que visitar o congresso contará com feira de economia solidária, mostra tecnológica, mostra cultural, desafio de ideias, minicursos e palestras.

“Esse é um evento que é realizado nas regiões Norte e Nordeste, já tendo como sede dez cidades, e aqui em Rio Branco será a primeira vez. Toda a comunidade estudantil e o público em geral poderão saber o que a rede de ensino federal do Brasil está fazendo. Novas ideias e novos projetos”, explicou o coordenador da comissão de comunicação e mobilização do CONNEPI, Evaldo Pereira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter