Rádio Difusora recebe unidade móvel de transmissão

A Rádio Difusora Acreana, emissora integrante do Sistema Público de Comunicação, acaba de receber uma unidade móvel de transmissão. O equipamento, que já opera em fase experimental há cerca de duas semanas, possibilita que os repórteres da rádio façam participações ao vivo nos programas e jornais da emissora.

Diariamente, a unidade móvel percorre diversos bairros da capital (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Diariamente, a unidade móvel percorre diversos bairros da capital (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Além de possibilitar a participação ao vivo, a unidade móvel também pode ser utilizada para a transmissão de eventos importantes. Para Ilson Nascimento, diretor de jornalismo, esse é mais um passo importante para o fortalecimento da comunicação pública. “Nós precisamos dar mais velocidade à notícia. O rádio é focado no imediatismo, e ter a possibilidade de inserir a participação do repórter na programação é essencial”, disse.

O equipamento tem alcance de até 40 quilômetros de distância e permite a participações ao vivo dos repórteres nos programas “Gente em Debate” e “Jornal Difusora” de diversos bairros da capital. Em Rio Branco, os ouvintes podem acompanhar a programação da emissora na frequência AM 1400 kHz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter