Defesa Civil em prontidão para atendimento da população

Famílias estão sendo removidas em Sena Madureira (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Famílias estão sendo removidas em Sena Madureira (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A Defesa Civil continua apoiando a população nesse momento de alagação. Além do monitoramento, hoje foram reativadas as ações das equipes de socorro, que estão de prontidão para atendimento das solicitações. Devido à constância das chuvas,  foram registrados 35,6 mm de precipitação pluviométrica em Rio Branco de ontem para hoje.

As cabeceiras e os aquíferos continuam subindo seus níveis de água. Xapuri ultrapassou a cota de alerta  e está com 13,27 metros. A exceção é Brasileia, em que o rio baixou e está com 8,85 metros.

O coronel Carlos Gundim afirma que na manhã desta terça-feira, 18, havia 25 pedidos de remoção de famílias de suas casas em Rio Branco. “Reforçamos que a população pode fazer o contato pelo 193, do Corpo de Bombeiros, para pedir ajuda, porque todo o efetivo está realizando um trabalho integrado com a Defesa Civil municipal à disposição das famílias alagadas”, informou.

A situação de transbordamento se repete em Sena Madureira, onde existem 84 famílias desabrigadas – dessas, 20 estão em abrigo público e 64, em casa de familiares.