Quarto Hackathon Universitário é promovido no Ifac

O Hackathon terá 24 horas de duração, com encerramento na noite deste sábado, 8 (Foto: Angela Peres/Secom)
O Hackathon terá 24 horas de duração, com encerramento na noite deste sábado, 8 (Foto: Angela Peres/Secom)

Desenvolvedores, programadores, administradores e demais interessados na área de tecnologia e inovação se encontraram na noite de sexta-feira, 7, para mais um Hackathon Universitário, desta vez, no Instituto Federal do Acre (Ifac).

O evento terá 24 horas de duração, com encerramento na noite deste sábado, 8, quando os grupos participantes apresentarão seus projetos que propõem benefícios para os moradores de Rio Branco.

Promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), o Hackathon já vem ocorrendo ao longo do ano em outros locais – Universidade Federal do Acre (Ufac), União Educacional do Norte (Uninorte) e Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao).

Desta vez, a iniciativa é realizada dentro da programação do Techweek, evento idealizado pelo Ifac, que ocorre desde o dia 5.

“Tivemos aqui ao longo da semana minicursos, palestras e agora o Hackathon, que veio para abrilhantar nossa programação. A Sect já é uma grande parceira e estamos muito felizes em concretizar mais um evento nesta área de tecnologia com eles”, diz a diretora de articulação da pró-reitoria de extensão de Ciência e Tecnologia do Ifac, Luana Melo.

Os participantes deverão apresentar projetos que beneficiarão os moradores de Rio Branco (Foto: Angela Peres/Secom)
Os participantes deverão apresentar projetos que beneficiarão os moradores de Rio Branco (Foto: Angela Peres/Secom)

A gestora da pasta, Renata Souza, destaca que a expectativa para este Hackathon é grande, pois os alunos do Ifac são muito interessados por esta iniciativa.

“Lá em Cruzeiro do Sul, durante o Startup Juruá, a maior participação que tivemos foram de estudantes do Ifac, e hoje tivemos a grata surpresa do grupo vencedor de lá vir até aqui para participar deste Hackathon. Temos certeza que sairão grandes projetos inovadores daqui”, afirma.

O Hackathon conta, ainda, com apoio do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e parceria das empresas Dydyo Refrigerantes, Café Contri, Dudy Alimentos, JN Jarude, DTec, Digicópias, The Place, Fabriq, JB Grill, Grupo Ribeiro e Grupo Petropólis.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter