Quadra poliesportiva vai beneficiar alunos e comunidade na Sobral

O espaço terá banheiros, vestiários e bebedouros para atender melhor os alunos (Foto: Arison Jardim/Secom)
Espaço terá banheiros, vestiários e bebedouros para atender melhor os alunos (Foto: Arison Jardim/Secom)

Nos próximos dias, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, entregará a quadra poliesportiva da Escola Estadual Governador José Augusto, localizada no bairro Sobral. O espaço, que beneficiará alunos e comunidade, tem cerca de mil metros quadrados, com piso reforçado e design diferenciado.

A obra é resultado da parceria entre os governos federal e estadual, orçada em aproximadamente R$ 600 mil. Segundo o engenheiro da Secretaria de Obras Públicas, David Tamwing, a quadra segue o novo padrão do Ministério da Saúde, com banheiros, vestiários e bebedouros.

“A inovação nesse tipo de estrutura significa mais resistência e durabilidade, além de ser um modelo diferente do que se via nas outras quadras, inclusive quanto ao tipo de cobertura. Só falta mesmo agora a parte de paisagismo e eletricidade para ser entregue à comunidade escolar”, frisou.

Outras quadras com o mesmo projeto arquitetônico também devem ser entregues em escolas dos bairros Santa Inês, São Francisco, Cadeia Velha e Floresta.