Secretário de Saúde visita unidades de Xapuri e Brasileia

O objetivo das visitas é ter um diagnóstico sobre a real situação das unidades de saúde do estado (Foto: Junior Aguiar)
Objetivo das visitas é ter um diagnóstico sobre a real situação das unidades de saúde do estado (Foto: Junior Aguiar)

O secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, acompanhou no sábado, 31, o trabalho da equipe do programa Saúde Itinerante, em Brasileia. Na ocasião, Melo aproveitou para se apresentar aos servidores, conversar com os pacientes e conhecer as instalações dos hospitais Raimundo Chaar e Epaminondas Jácome, em Brasileia e Xapuri, respectivamente.

“É muito importante fazer essas visitas para conhecer a realidade de cada unidade. Durante as visitas, pudemos perceber os pontos que precisam de melhorias. O Hospital Regional de Brasileia vai ser referência para todo o Alto Acre e ao hospital Raimundo Chaar, que precisamos manter em condições razoáveis para que os usuários possam ter um atendimento humanizado”, disse Armando Melo.

O objetivo das visitas é ter um diagnóstico sobre a real situação de cada unidade hospitalar, para organizar um cronograma de trabalho com foco na solução imediata de possíveis problemas.

“Hoje temos um serviço de saúde mais resolutivo no Acre. O governo do estado não mediu esforços para avançar na oferta de serviços. Nossa meta é dar continuidade a esse trabalho, tendo por base os princípios que regem o Sistema Único de Saúde [SUS] que são igualdade no tratamento, garantia do acesso e assistência integral”, ressaltou o secretário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter