Projovem Urbano oferece 900 vagas em três municípios

Aluno recebe auxílio financeiro de R$100 durante os 18 meses de curso

banner_jornalsdawwaws.jpgElevar o grau de escolaridade e ao mesmo tempo oferecer uma qualificação profissional ao cidadão. Assim se configura o Projovem Urbano, que está com matrículas abertas até o dia 10 de abril, nos municípios de Senador Guiormard, Feijó e Tarauacá. Ao todo, estão sendo oferecidas 900 vagas. Podem se inscrever pessoas entre 18 e 29 anos.

Para fazer parte do programa, que tem duração de 18 meses, o jovem tem que saber ler e escrever, não ter concluído o ensino fundamental, além de possuir entre 18 e 29 anos. As matrículas podem ser efetuadas nos núcleos de educação das referidas cidades, onde o candidato deve comparecer portando identidade e comprovante de residência.

Iniciativa do Ministério da Educação e executado no Acre pela Secretaria de Educação, o Projovem Urbano é um programa inovador de inclusão de jovens, que une a formação do ensino fundamental (8ª série) com o ensino profissionalizante, além de práticas de cidadania e inserção no mundo digital. Para estimular o aluno, o programa disponibiliza um auxílio financeiro de R$100,00 mensais para todos que cumpram 75% de efetiva participação nas aulas e nas tarefas sociais .    

Em Tarauacá e Feijó, o Projovem chega com os cursos de Alimentação (preparação de alimentos), Turismo e Hospitalidade; e em Senador Guiomard, os estudantes terão conhecimentos de Administração e Serviços Pessoais. No decorrer do curso, os estudantes desenvolvem planos de ação comunitária, aplicados conforme a necessidade de cada comunidade. As aulas iniciam no dia 26 de abril.    
 
 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter