Projeto visa formar empreendedores universitários no Acre

O Projeto Start será destinado aos alunos do 1º período de Sistemas para Internet do Ifac (Foto: Val Fernandes/Secom)
Projeto Start será destinado aos alunos do primeiro período de Sistemas para Internet do Ifac (Foto: Val Fernandes/Secom)

Com a intenção de formar empreendedores universitários na área de startups, foi realizada na quarta-feira, 6, a aula inaugural do Projeto Start.

O projeto tem o apoio do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), e é desenvolvido pelos alunos do 5º período do curso de Sistemas para Internet do Instituto Federal do Acre (Ifac).

O programa tem o objetivo de ampliar a inclusão e o desenvolvimento do espírito empreendedor no campo de startups para os alunos do curso superior de Sistemas para Internet do Ifac.

A professora e coordenadora do Projeto Start, Luana Oliveira de Melo, falou com entusiasmo sobre o trabalho. “Os alunos, que se formam este ano, estão desenvolvendo o projeto, e isso muito me orgulha. Então, abracei essa ideia junto com os parceiros, para a gente desenvolver startups e ser referência no Acre”, afirma.

Leonardo Fleming, aluno do 5º período, apresentou o projeto. (Foto: Val Fernandes/Secom)
Leonardo Fleming, aluno do 5º período, apresentou o projeto. (Foto: Val Fernandes/Secom)

Este é um piloto, e durante três meses os alunos do primeiro período de Sistemas para Internet terão aulas sobre os processos e as novidades em nível nacional e internacional na área de startup.

“A faculdade visa muito a parte teórica, e a gente quer apresentar a parte prática para eles”, explica Leonardo Fleming, aluno do 5º período e um dos idealizadores do projeto.

A secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Renata Souza, destacou a importância de projetos como esse para o desenvolvimento da cultura de startups no estado. “Uma das nossas finalidades em trabalhar com startups é exatamente divulgar e difundir o empreendedorismo jovem.”

A reitora do Ifac, Rosana Cavalcante, declarou que o instituto já vem promovendo eventos que proporcionem o desenvolvimentos dos alunos na área de informatica como as duas edições da Techweek, Semana de Informática do Campus Rio Branco. “O crescimento de vocês, como desse grupo de alunos que promove o Projeto Start, é um impulso ainda maior para o nosso objetivo, que é nos tornar referência nesta área”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter