Tião Viana firma convênios e parcerias com novo ministro da Justiça

Mesmo sendo o primeiro encontro do governador com o novo ministro, ações foram fortalecidas para o Acre (Foto: Isaac Amorim/MJ)
Mesmo sendo o primeiro encontro do governador com o novo ministro, ações foram fortalecidas para o Acre (Foto: Isaac Amorim/MJ)

O governador Tião Viana se dirigiu a Brasília nesta quinta-feira, 7, onde se reuniu com o novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão.

É a primeira reunião do governador com o ministro, que tomou posse dia 14 de março. A conversa girou em torno da continuidade de convênios e dos avanços no sistema prisional do Acre.

Eugênio Aragão garantiu os desembolsos das próximas etapas do convênio do programa de Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), que desenvolve um amplo trabalho no Acre.

Para se ter uma ideia da importância do Enafron, em 2014 a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) divulgou um resultado sobre o cumprimento das metas do programa, com saldo positivo para o Acre.

Também foi firmada uma parceria pelo fortalecimento do sistema penitenciário acreano, que terá prazo de 30 dias para elaborar um projeto de melhorias conjunto com o Departamento de Execução Penal (Depen).

O governador Tião Viana ainda aproveitou o encontro para agradecer Eugênio Aragão pelo êxito na parceria e atuação do ministério acerca do fluxo de imigrantes haitianos e africanos que usavam o Acre como porta de entrada para o país. Com as ações, a rota praticamente deixou de existir no estado, com os imigrantes escolhendo opções legais para entrar no Brasil.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter